Cotia fecha o mês de julho sem morte por acidente de trânsito em vias municipais

Na Raposo Tavares dentro do município de Cotia foram registradas quatro mortes.

Nesta semana, o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito divulgou os dados do Sistema Infosiga SP – estatística de mortes por acidente de trânsito em todo o estado de São Paulo - e os números mostram que Cotia teve um mês de julho tranquilo, ao menos nas vias municipais, já que nenhum óbito em decorrência de acidente viário foi anotado no mês. O resultado foi muito comemorado pela Secretaria de Transportes e Trânsito (Settrans), uma vez que, nos dois meses anteriores, a cidade contabilizou um óbito por mês em vias municipais. 

O resultado é apontado pela Settrans como reflexo das ações educativas e preventivas realizadas pela equipe de educação no trânsito “Como julho foi mês de recesso escolar, não tivemos agenda nas escolas, focamos nossas ações em vias de grande movimento de pedestres e veículos”, destacou o titular da Settrans, Joaquim Brechó. 

As ações envolveram a distribuição de materiais educativos para pedestres e motoristas, durante o fechamento de semáforos, além de alertas a motoristas e pedestres flagrados desrespeitando a sinalização e a travessia segura, que deve ser feita na faixa. “Infelizmente, as nossas ações se limitam às vias municipais, mas o grande cenário de acidentes com vítimas fatais em nossa cidade é a Raposo Tavares, mas não temos autonomia para atuar na rodovia com ações preventivas”, disse Brechó. 

Os dados do Infosiga-SP de julho mostram que quatro pessoas morreram em decorrência de acidente de trânsito em Cotia, todas na rodovia Raposo Tavares.
Postagem Anterior Próxima Postagem