Cotia tem caravanas para programas de TVs

Saiba como funciona, quem faz, quanto custa participar das caravanas.


Após várias pessoas publicarem nas redes sociais que estavam indo para emissoras de TVs resolvemos conhecer um pouco mais sobre esses passeios e descobrimos que Cotia tem caravanas organizadas para visitar e participar de programas de TV aberta.

Um dos responsáveis em organizar e levar as pessoas da cidade à televisão é Ricardo Rodrigues, ele trabalha à 8 anos no ramo e após uma pequena pausa retornou neste ano após pedido de pessoas próximas.


Em entrevista com Ricardo Rodrigues ele fala como iniciou no ramo, explica quem pode participar, além do custo que as pessoas têm em ir nas caravanas. Veja abaixo:
Ricardo Rodrigues
- Como você iniciou como caravanista?
Ricardo: Eu trabalhava em uma agência de modelos e foi quando surgiu a oportunidade de estar levando uma turma para prestigiar um programa, de lá tive pessoas que me ensinaram muito como é o processo e continuei fazendo os passeios.


- Como as pessoas chegam até você?

Ricardo: Antes era mais tranquilo, pois as próprias mães, primas das meninas que eu trabalhava, já queriam ir, logo após começaram a vir pessoas por indicações, e agora no retorno, atendi o pedido de pessoas que gostariam de ir em minha caravana, e criei um grupo no Facebook, hoje o grupo [Link] é minha principal ferramenta de convite as pessoas.

 – Quem pode ir as caravanas?
Ricardo: Todas as pessoas são bem vindas! Não existe descriminação de raça, cor ou sexo, porém cada gravação pede um perfil de pessoas, mas até nisso é pensado no bem estar das pessoas. Por exemplo, um programa musical onde não se fica muito sentado, a produção pede pessoas de idade x a x, as produções também passam as coordenadas: idade, horários, quantidade de pessoas, quantas mulheres e homens podem ir.

- O que de mais bacana você vê nas caravanas?

Ricardo: [Ricardo sorri] O que mais curto é ver a felicidade das pessoas, ao chegarem no ônibus, emissoras, conhecer um apresentador, conhecer um artista, saber que ajudei a proporcionar esse momento tão especial para as pessoas, me deixa muito realizado.


- E de pior?
Ricardo: Quando a pessoa marca o passeio e falta! Isso acaba com qualquer um, pois você deixa de chamar uma outra pessoa que gostaria de ir.

- As pessoas tem algum custo?
Ricardo: Nos meus passeios não tem custo algum para irem, e se por ventura ganhar algum prêmio na gravação, ele é toda da pessoa sortuda! Não tenho participação alguma nisso, emissoras como SBT e Globo disponibilizam GRATUITAMENTE o transporte e kits lanches para as pessoas das caravanas e não é permito fazer cobranças. Já outras emissoras é liberado a cobrança, para o caravanista arcar com os curtos do desenvolvimento do trabalho dele, eu particularmente não cobro nada para as pessoas irem em minhas caravanas, ou melhor cobro! Cobro que se divirtam, que tenham um dia agradável e que seja um dos melhores dias da vida deles.

– Como as pessoas podem participar de suas caravanas?

Ricardo: Hoje aconselho entrarem no grupo do Facebook CARAVANAS DE COTIA SP, lá eu posto todas as caravanas que tenho, bem como data, horários e coordenadas.


O que mais me chama atenção em fazer caravanas é saber que estou de certa forma realizando sonhos! (Ricardo Rodrigues).

Qual mensagem que você gostaria de deixar para quem está lendo essa publicação?
Ricardo: "Gostaria de ter conhecido diversos artista quando eu era mais jovem, com as caravanas eu conheci artistas como Claudia leite, Hebe, Ivete Sangalo, Silvio Santos, Eliana, Roque, Cristina Rocha etc. Sou muito grato as pessoas que me deram oportunidade de realizar as caravanas em Cotia, ao departamento de plateias do SBT SP, em especial ao Roque, o pioneiro em caravanas e que tanto pensa em nós que as produzimos e a todo o departamento que cuida tão amorosamente de todos os caravanistas e público, todas as produções, animadoras (seria injusto tentar falar o nome de todas),  guardetes, equipes. Gratidão. Faço com muito amor, conheci pessoas incríveis que as tenho como amigas em minha vida, e tive grandes oportunidades. Ah tenho também uma segunda mãe, que muito me ensinou, sempre soube me dar puxões de orelha e também me dizer onde estava acertando. Sempre digo que Deus sabe as pessoas a colocar no meu caminho, e certeza que ela foi enviada por Deus, um presente que a caravana me deu, a qual sou muito grato. Claro que não consigo agradar todo mundo, mas me esforço ao máximo para isso, e sejam todos bem vindos. Sempre digo as pessoas, caravanas é um passeio para quem participa, mas é um trabalho para mim, motorista, produção do programa etc. Respeitem isso e divirtan-se. Venha passear comigo, vai ser uma honra passar algumas horas do dia com você!"  Completa Ricardo Rodrigues.


Por outro lado, o que as pessoas que participam das caravanas de Cotia dizem sobre o passeio e sobre Ricardo?

"Adorei pode participa da caravana para o programa do Silvio santos, foi a primeira vez que fui e adorei muito, e pretendo ir mais vezes.  A caravana de Cotia é super pontual com o horário, indico para todos a caravana". - Franciele Prado, 23, moradora bairro do Jardim Wanda- Cotia. - Auxiliar de classe.



"Participar das caravanas do Ricardo é sempre uma satisfação, ele nos instruí com muito carinho, atencioso, super responsável . Uma pessoa que ama o que faz sem medir esforços." - Edivaldo Ferreira, 22 anos, morador de Itapevi - Maquiador.


"Há muitos anos conheço o caravanista Ricardo Rodrigues e já frequentava suas caravanas hoje após 10 anos eu voltei com ele  aos estúdios, é um passeio muito bacana, é como entrar dentro daquele bloquinho que todo mundo vê de fora e você se sentir lá dentro é muito bacana não só a pra mim mas todos os meus amigos, família e até minha mãe já foi no Silvio Santos com gente" - Jéssica Santana, 26 anos, moradora da Vila São Joaquim Cotia - Autônoma.


"Desde 2008 sempre que posso vou com ele, programas bons, me divirto muito, quando levo alguém, as pessoas sempre querem ir de novo. ele como sempre simpático, prestativo e educado, e a educação dele é geral. Vejo que tanto as pessoas mais jovens e mais velhas ele as trata da mesma forma." -Rose, 26 anos moradora de Caucaia do Alto - Vendedora.

Além da admiração das pessoas que vão às caravanas, Ricardo recebe elogios até de caravanistas de outras cidades.


"Trabalhar com o Ricardo e muito bom ele é super parceiro, sempre estamos em contato uma para ajudar o outro se ele poder te ajudar ele ajuda, mas nunca te atrapalha, é parceiro! - Anderson, Caravanista de São Bernardo do Campo.

Quem quiser participar pode acessar o grupo Caravanas Cotia clicando aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem