Deslizamento de terra coloca em risco prédios em condomínio de Cotia

Forte chuva atingiu a cidade ontem (20); Moradores estão com receio de que o deslizamento tenha comprometido a estrutura dos prédios


Na tarde e noite desta terça-feira (20), a forte chuva que atingiu a cidade de Cotia fez com que um barranco dentro do condomínio Valle Verde no Jardim Isis deslizasse, o local é bem próximo de dois dos prédios do complexo.


Segundo informações de moradores, 16 famílias vivem em cada um dos prédios. A defesa civil de Cotia esteve no local ontem a noite, porém o local não foi isolado e informou ao moradores que voltaria hoje pela manhã, porém até às 9 horas desta quarta-feira (21) não haviam retornado ao local.

Moradores estão com receio de que o deslizamento tenha comprometido a estrutura dos prédios, "estamos torcendo para não chover hoje de novo" disse Alexandre.

A previsão do tempo para a cidade segundo o site Clima Tempo é de chuva a tarde e a noite desta quarta, a quantidade de água deve ser menor do que ontem, porém mesmo assim pode trazer mais transtornos em Cotia.

O Cotia e Cia entrou em contato com a Prefeitura de Cotia para saber sobre o procedimento da Defesa Civil, porém a mesma não retornou nosso contato.

A construtora Tenda, responsável pelos prédios disse em nota que " tão logo tomou ciência do ocorrido, mobilizou uma equipe para atuar no local e fazer as intervenções emergenciais solicitadas pela Defesa Civil, independentemente da averiguação de responsabilidades." diz o comunicado.

Postagem Anterior Próxima Postagem