Cotia terá manifestação contra lei que retira direitos de funcionários públicos

Ato está marcado para 8 horas desta sexta-feira (2)


Os servidores públicos de Cotia prometem realizar uma manifestação por volta das 8 horas desta sexta-feira (2) em frente a Câmara da cidade. O objetivo é  pressionar os vereadores a revogarem o projeto de lei número 1/2018 que retira direitos da categoria como quinquênio, sexta-parte e auxílios natalidade e funeral.


A aprovação em primeiro turno ocorreu no dia 12 de janeiro em uma sessão extraordinária, vale lembrar que os 13 vereadores interromperam as férias para aprovar por unanimidade a matéria.

Um dia após a aprovação a justiça concedeu uma liminar aos servidores que suspendeu a aprovação da lei e estabeleceu multa de 50 mil reais por dia caso fosse descumprido.

Segundo o SINTRASP será exigida a retirada do imediata do projeto e que haja diálogo entre o sindicado, a prefeitura e os vereadores.

Vale lembrar que no ano passado o executivo já havia enviado à Câmara um projeto semelhante, mas, com a pressão dos funcionários, a votação e aprovação das mudanças foram tiradas da pauta e “arquivadas”.
Postagem Anterior Próxima Postagem