Pela 2ª vez no ano, pacientes ficam sem transporte para fazer hemodiálise em Cotia

O ano mal começou e o problema crônico na saúde de todo o país já assolam os moradores de Caucaia do Alto em Cotia, em especial os pacientes que precisam realizar o procedimento de hemodiálise fora da cidade.


Como mostrado no semana passada pelo Cotia e Cia, os pacientes do SUS precisam ir até Taboão da Serra, município a 30 kms de Caucaia para que seja realizado o procedimento (Relembre clicando aqui) . E hoje (9), foi a segunda vez em que os pacientes ficaram sem transporte neste ano.

O Cotia e Cia, buscou novamente informações com a prefeitura de Cotia sobre o que houve com a ambulância nesta terça-feira, , e segundo a assessoria de imprensa o carro utilizado para o transporte de pacientes da região de Caucaia do Alto apresentou problemas novamente e segue na oficina. Vale ressaltar que Cotia tem apenas 4 veículos para realização desse transporte, 1 por região.

"O respeito é zero, a prefeitura liga e diz que não vai ter transporte" relata um familiar de paciente que precisa fazer Hemodiálise.

Entenda o que é Hemodiálise:

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia a Hemodiálise é um procedimento através do qual uma máquina limpa e filtra o sangue, ou seja, faz parte do trabalho que o rim doente não pode fazer. O procedimento libera o corpo dos resíduos prejudiciais à saúde, como o excesso de sal e de líquidos. Também controla a pressão arterial e ajuda o corpo a manter o equilíbrio de substâncias como sódio, potássio, uréia e creatinina.
Postagem Anterior Próxima Postagem