Cotia mantém rotina de vacinação contra a Febre Amarela, diz prefeitura

Prefeitura garante que terá vacinação na quinta (25) e sexta (26).

A Secretaria de Saúde de Cotia manterá a rotina de vacinação contra a Febre Amarela nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) em dias pré-definidos (veja tabela abaixo). A vacinação acontece a partir das 9h.


Está circulando nas redes sociais e até nas próprias UBSs da cidade, que na próxima quinta-feira (25) e sexta-feira (26), não haveria vacinação na cidade. Até um informativo interno assinado pelo secretário de saúde de Cotia, Dr. Magno Sauter onde dizia que não haveria vacinação nos dias 25 e 26 vazou e está sendo divulgado por funcionários da saúde.

O Cotia e Cia entrou em contato com profissionais das UBSs do Atalaia e Mendes que teriam vacinação na sexta-feira (26), e fomos informados que não seria disponibilizado doses.

Porém, a Secretaria de Saúde informou por meio de nota que nos dias 25 e 26/01 a rotina de vacinação nas UBS's seguiria normalmente e haverá vacinação contra a Febre Amarela nas unidades, de acordo com o dia pré-definido (Tabela abaixo).

Início   9h 
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Assa
x
Parque Alexandra
x
Recanto Suave
x
Santa Ângela
x
São George
x
São Vicente
x
Rio Cotia
x
Engenho
x
Caucaia
x
x
Oliveira
x
x
Espraiada
x
x
Japão
x
x
Cachoeira
x
x
Mendes
x
x
Caputera
x
Atalaia
x
x
São Miguel
x
Arco-íris
x
Sandra
x
Mirante
x
Morro Grande
x
Coimbra
x
Mirizola
x
Portão
x
Turiguara
x
x

Nota da Redação:

Por conta das mudanças repentinas nas informações recomendamos seguir nosso Facebook (fb.com/cotiaecia), pois assim que tivemos informações atualizadas publicaremos.

Boatos e desencontros de informações

O desencontro de informações fez com que fossem formadas grandes filas no último sábado (20), em várias UBSs de Cotia. A campanha contra febre amarela ocorreu em apenas dois postos, de Caucaia e do Atalaia, mas boatos nas redes sociais fizeram que grandes filas se formassem por exemplo, no ginásio de esportes e na UBS do Assa.

Vale lembrar que a Prefeitura de Cotia não informou de forma oficial, seja em seu site ou nota para imprensa sobre os locais de vacinação no sábado (20).
Caucaia do alto no último sábado (20).
Postagem Anterior Próxima Postagem