90% dos pacientes da rede municipal de saúde de Cotia estão com cadastros desatualizados

Em 2017 faltas em consultas médicas chegaram à 33% e, a exames, 40%.

Dados da Secretaria de Saúde de Cotia mostram que 90% dos pacientes da rede municipal estão com seus cadastros desatualizados. A situação, de acordo com a pasta, dificulta o contato com pacientes que aguardam a abertura de vagas para consultas com especialidades médicas e exames e, muitas vezes, prejudica o próprio paciente que aguarda disponibilidade de vaga e não é localizado pela secretaria.


Para atualizar o cadastro, basta comparecer a uma Unidade Básica de Saúde com documentos e comprovante de endereço. Em breve, a Prefeitura de Cotia promete colocará em funcionamento o serviço de SMS para lembrar os pacientes sobre a data de suas consultas e exames médicos, portanto, o serviço só vai ser eficiente com pacientes que mantiverem seus cadastros atualizados.

A expectativa da Secretaria de Saúde é que o serviço de SMS - paralelo ao cadastro de pacientes atualizado - reduza o alto índice de absenteísmo no município. “Levantamento de 2017 mostrou que a falta a consultas médicas na rede municipal chega a 33% e, a exames e procedimentos, 40%”, informou Magno Sauter, Secretário de Saúde.
Postagem Anterior Próxima Postagem