Vereadores de Cotia vetam projeto que retiraria benefícios de servidores públicos

Os vereadores de Cotia vetaram na noite da última terça-feira (7) o projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 2/2017 do prefeito Rogério Franco, que extinguia alguns benefícios do funcionalismo público, por 8 votos a 4. Ainda haverá segundo turno da votação.

A Lei foi votada contrária após pressão dos funcionários públicos, que inclusive estavam em estado de greve para que a matéria fosse rejeitada pela câmara. Até vereadores da base aliada do governo municipal votaram contra a medida.

Foram contra o presidente da casa, Paulinho Lenha, Professor Osmar, Eduardo Nascimento, Marcos Nena, Arildo Gomes, Tim, Edson Silva e Marcinho.  Destes, Professor Osmar (PV) e Edson Silva (PSD) são da base governista.


Os vereadores que  votaram a favor do fim dos benefícios dos funcionários foram Fernando Jão, Celso Itiki, Castor e Pedinha. Sandrinho não compareceu a sessão por problemas de saúde..

Funcionários comissionados dispensados:

Um dia após a votação vários funcionários de indicação dos vereadores contrários a proposta do prefeito foram dispensados. Segundo informações colhidas pelo Cotia e Cia, eles foram avisados na manhã desta quinta-feira (9), porém sem justificativa da tal dispensa.


Postagem Anterior Próxima Postagem