Programa Direção Segura autua 11 motoristas no centro de Cotia e na Granja Viana

O Programa Direção Segura – ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção – autuou 11 pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada entre a noite de sábado (5) e a madrugada deste domingo (6) em Cotia.


Durante a blitz, realizada nas avenidas São Camilo e Prof. Manoel José Pedroso, foram fiscalizados, ao todo, 155 veículos.

Onze condutores foram autuados por embriaguez ao volante ou recusa ao teste do etilômetro (popularmente conhecido como bafômetro). Eles terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70, além de responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Oito desses motoristas, além da multa e da suspensão, também responderão na Justiça por crime de trânsito por apresentarem índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro ou por terem a embriaguez atestada em exame clínico realizado por médico-perito da Polícia Técnico-Científica. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como “tolerância zero”.

*Granja News
Postagem Anterior Próxima Postagem