Licitação das obras da duplicação da Bunjiro Nakao será publicada dia 20


A obra de duplicação da Rodovia Bunjiro Nakao (SP-250) começará a ser licitada no próximo dia 20, quando será publicado o edital no Diário Oficial do Estado, conforme informou a Secretaria Estadual dos Transportes durante reunião com prefeitos da região realizada no dia 3 de fevereiro, em Piedade.


A reunião contou com a participação do secretário de Gabinete de Vargem Grande Paulista José Roberto Cruz. Além do vice-prefeito de Tapiraí, os prefeitos de Pilar do Sul João da Padaria, de Ibiúna João Melo e de Piedade José Tadeu Resende, e a deputada estadual Maria Lúcia Ãmar.

Segundo Cruz, está confirmada a duplicação da Rodovia no trecho entre Vargem Grande Paulista, Cotia e Ibiúna, que compreende os quilômetros 42,25 e 74, com investimento de R$ 221,4 milhões a ser financiado pelo Banco Mundial, por meio do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) e da Agência Multilateral de Garantia de Investimentos (MIGA). “Durante a reunião recebemos a ligação do Secretário dos Transportes que confirmou a publicação do edital, enfim a obra será licitada, com previsão de início até o final deste primeiro semestre”.

Já o trecho entre Ibiúna, Piedade e Pila do Sul ainda não há previsão. “Esta reunião foi justamente para discutir a necessidade de estender a obra até Pilar do Sul, outro trecho que também necessita de melhorias urgentes visando a segurança de motoristas e pedestres. Estamos acompanhando junto ao DER e cobrando mais agilidade, pois esta obra deverá desafogar o trânsito no centro de Vargem Grande Paulista, especialmente nos finais de semana”, destacou Cruz.

Vale lembrar que a obra era prevista para iniciar em fevereiro deste ano, porém o cronograma da obra está atrasado.

*Assessoria da prefeitura de Vargem Grande Paulista.
Postagem Anterior Próxima Postagem