Servidores públicos de Cotia devem parar nesta quinta-feira (10)

Protesto na última terça-feira (8).




















Após a aprovação de um projeto na câmara de Cotia que retira dos servidores públicos alguns benefícios, os funcionários fizeram um primeiro ato na última terça-feira da câmara municipal até a prefeitura do município. Uma comissão foi montada para que seja marcada uma reunião com o prefeito sobre o projeto.

O Sintrasp - Sindicato dos Servidores de Osasco e Região, convocou todos os servidores de Cotia para realizarem uma manifestação na Câmara Municipal, amanhã dia 10 de novembro, às 8 da manhã. 

Segundo o sindicato o ato se deve porque a Prefeitura enviou um projeto à Câmara Municipal que retira direitos como Quinquênio, Sexta-parte, Auxílio-natalidade, Auxílio-funeral, entre outros.

O presidente do SINTRASP Toninho do Caps afirma: “O Servidor não vai pagar uma conta que não é dele. A categoria está mobilizada e jamais aceitará esse retrocesso prejudicial a mais de 6 mil trabalhadores. Todos à luta!”. No dia da mobilização, a pedido de Toninho, vamos ter o apoio da Fesspmesp e CSPM (Federação e Confederação dos Servidores Municipais) com toda estrutura necessária" finaliza.

A lei que tira a possibilidade de horas extras também foi sancionada pelo prefeito, segundo o decreto, p motivo foi a necessidade de reduzir as despesas com pessoal, face ao disposto da Lei de Responsabilidade Fiscal (leia na íntegra o decreto clicando aqui).
Postagem Anterior Próxima Postagem