SMAA intensifica campanha contra este crime ambiental

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Agropecuária (SMAA) de Cotia trabalha para que haja uma diminuição nas queimadas em todo o município. Conta com o apoio da Guarda Civil Ambiental, Defesa Civil e Técnicos Ambientais para acompanhar as fiscalizações e combater as queimadas criminosas. De acordo com a Equipe Técnica do Meio Ambiente (fiscaliza e notifica os crimes ambientais), as queimadas são umas das principais ocorrências atendidas nas quatro estações do ano.

 Apesar de estarmos na primavera e as chuvas estarem mais constantes, a umidade do ar tem sido inconstante. Por isso, a preocupação com as queimadas deve continuar. A Secretaria Municipal da Saúde informou que quando o tempo está mais seco, os principais casos são: doenças cardiovasculares e respiratórias. Cardiovasculares, hipertensão arterial (enfarto) e insuficiência vascular periférica (extremidades, principalmente da coxa para baixo se destacando mais em pacientes com doenças crônicas como, osteoporose, ulcera diabética, varizes entre outras). 

Respiratórias, resfriados, gripes e maior exposição à DPOC (Doenças Pulmonares Obstrutivas Crônicas), como, bronquite e asma. Em épocas de ar seco, recomenda-se que a população coloque recipientes com águas nos cômodos, principalmente em dormitórios. Durante o dia manter a casa bem arejada, evitar deixar animais dentro de casa, consumir alimentos naturais com poucos condimentos e beber bastante água. 

 Para denunciar crimes ambientais basta entrar em contato com a equipe de fiscais de Cotia pelo telefone: 4703-5894.
Postagem Anterior Próxima Postagem