Polícia prende suspeitos de assalto a ônibus da Danúbio em Ibiúna

Na casa onde os rapazes foram pegos, um deles menor de idade, os policiais encontraram um revólver calibre 38, uma moto roubada seis dias antes e outra motocicleta com chassi raspado. Todos negaram a participação nos crimes, sendo que apenas um permaneceu preso.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, os policiais patrulhavam pela Rodovia Tancredo Neves, quando receberam a informação de que um ônibus coletivo da Danúbio Azul havia sido assaltado no bairro dos Góes. Como estavam investigando roubos praticados na região e já tinham o endereço de alguns suspeitos, os agentes resolveram fazer o cerco na casa de um deles. Ao perceberem a chegada das viaturas, os rapazes tentaram fugir, mas foram pegos.

Os policiais fizeram uma revista na residência e, no chão da sala, encontraram a arma, com quatro cartuchos intactos e um picotado. Em cima da mesa, fora encontrado mais R$ 52 em notas diversas e moedas, provavelmente provenientes do assalto ao coletivo. Já no quintal, os policiais acharam as duas motos, sendo uma roubada na semana passada e outra com o chassi e motor raspados, sendo que, segundo a polícia, tais veículos seriam utilizados para prática de roubos.

Três rapazes que estavam na residência, um deles menor de idade, foram levados para a Delegacia de Ibiúna. Entretanto, apenas o proprietário da residência permanece preso por porte ilegal de arma e receptação de veículos. Ele alegou que adquiriu a arma para defesa pessoal, pois estava sendo ameaçado de morte, sendo que as motos encontradas em sua residência haviam sido adquiridas em leilão. Já os demais alegaram que estavam na casa apenas jogando vídeo game. Estes últimos prestaram depoimento e foram liberados.

Do Jornal do Povo
Postagem Anterior Próxima Postagem