Romeiros de Ibiúna sofrem tentativa de assalto

Um policial militar que ia em romaria até o Santuário Nacional de Aparecida reagiu a uma tentativa de assalto, trocou tiros e matou um dos suspeitos na tarde desta quinta-feira (10), no km 88 da Via Dutra, em Pindamonhangaba (SP).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o grupo era formado por cinco peregrinos e saiu de município de Ibiúna, distante 165 km da capital paulista. Na ação frustrada, os romeiros foram abordados por dois suspeitos. Na troca de tiros, um deles conseguiu fugir e o outro foi morto com um tiro no tórax.

"O homem que foi a óbito tinha um mandado de prisão em aberto por roubo. Dois ladrões atacaram o grupo e como um dos romeiros era policial militar, sacou a arma e houve troca de tiros. Nenhum dos romeiros se feriu. O ladrão morreu no local", diz Waldiwilson Santos, inspetor da PRF.

De acordo com ele, não era registrada uma tentativa de roubo a romeiros naquele trecho há cinco anos. A orientação da PRF é que peregrinos evitem andar com dinheiro ou objetos de valor.
Uma perícia foi realizada no local para averiguar as circunstâncias da troca de tiros. O caso será investigado pelo 2º DP de Pindamonhangaba.

G1
Postagem Anterior Próxima Postagem