Por conta das chuvas reservatório do Alto Cotia subiu 4%

Os paulistanos podem não ser capazes de se lembrar da última chuva que alterou tanto o cotidiano da cidade como a que caiu durante toda a última terça-feira (8). A notícia boa, entretanto, foi divulgada nesta quarta pela Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). 

Todos os sistemas que abastecem a capital registraram altas. O volume de água do Sistema Cantareira voltou a subir após 44 dias. Os 15% registrados na terça-feira, pós-feriado, teve alta de 0,4% nesta quarta. Um aumento significativo. O reservatório fornece água a mais de 5,3 milhões de pessoas na Grande São Paulo. 

De ontem para hoje, o Sistema Alto do Tietê teve aumento de 0,7%. Alto Cotia de 4%, Rio Grande 3,7% e Rio Claro 1,5%. O destaque fica para o Sistema Guarapiranga, que subiu de 67,2% para 70,7%. 

Apesar do mês de setembro dar boas vindas à primavera, a estação que ainda vigora no país é o inverno, estação mais seca do ano. Porém, a terça feira (8), foi o mais chuvoso do ano, segundo medição prévia realizada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). No acumulado, setembro já recebeu 75,6% das precipitações esperadas.

*Diário de São Paulo
Postagem Anterior Próxima Postagem