Cotia concedeu título de cidadão ao presidente do TJSP

O presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador José Renato Nalini, recebeuna última segunda feira (17), o título de “Cidadão Cotiano”. Na visita à comarca, também esteve no fórum para verificar as obras de ampliação do prédio e participou de palestra na 108ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Na sonelidade o juiz diretor do fórum, Diogenes Luiz de Almeida Fontoura Rodrigues, falou em nome do Judiciário local e cumprimentou o desembargador, destacando que “apesar de não ser fácil atender a todas as comarcas do Estado, o presidente sempre foi muito acessível e atencioso”. Ao receber a honraria, Nalini ressaltou o significado do gesto, que reconhece alguém como filho da cidade. “Recebo este galardão em nome do Tribunal, não em nome deste transitório presidente”, discursou.

Ainda na visita à Cotia o presidente ainda proferiu palestra sobre as “Audiências de Custódia”, projeto pioneiro do TJSP: o preso em flagrante é apresentado a um juiz 24 horas após ser detido, que decide pela manutenção da segregação, pela soltura, ou pela substituição por medida cautelar. A iniciativa paulista já serviu de modelo para outros estados.

Também participaram das atividades o deputado estadual Márcio de Camargo; o desembargador Antonio Carlos Malheiros; o desembargador Pedro Luiz Aguirre Menin; o desembargador Luiz Edmundo Marrey Uint; os juízes Seung Chul Kim, da 1ª Vara Cível da Comarca, e Carlos Alexandre Aiba Aguemi, da 3ª Vara Cível; o chefe da Assessoria Policial Militar do TJSP, coronel PM Washington Luiz Gonçalves Pestana; vereadores; secretários municipais; advogados e demais autoridades.

Postagem Anterior Próxima Postagem