Ladrões são presos após furtar cofre da igreja católica de Caucaia

Dois indivíduos foram presos por volta das 14 horas desta quinta-feira(16), após roubarem o cofre da Igreja N. Sra. da Imaculada Conceição, igreja da matriz de Caucaia do Alto.

O furto aconteceu por volta das 03h29 da manhã na Rua José Manoel de Oliveira, em Caucaia do Alto e foi descoberto pela faxineira da paróquia, por volta das 07h15 da manhã. Ela percebeu que a porta da lateral esquerda da igreja estava arrombada, comunicando o Padre Everaldo, que ao entrar na paróquia verificou que haviam levado o cofre de aproximadamente um metro de altura com uma fenda em cima, onde os fiéis depositam suas doações.

Os ladrões só não contavam com o fato de que no fundo da igreja, próximo às lojas, há câmeras de monitoramento, as quais gravaram as imagens dos dois chegando e arrombando a porta da igreja e saindo com o cofre de madeira.



Após solicitar as imagens, os dois foram reconhecidos pelos guardas, que por volta das 13h50 foram até a residência do primeiro, vulgo Jesus, o qual informou sobre o paradeiro do outro, vulgo Tobogã. Segundo os guardas, ambos já eram conhecidos da Guarda Civil por roubo, assalto e também por tráfico.

Os dois já tinham gastado uma parte do dinheiro e informaram que o cofre estava em uma mata, onde foi localizado, com alguns trocados dentro.

A delegada Dra. Patrícia Barros, do 1º DP de Caucaia do Alto, determinou o registro do boletim de ocorrência de nº789/2015 de furto qualificado, sendo os dois presos e encaminhados à Cadeia Pública de Cotia.

*Por: Fau Barbosa (Portal Viva).
Postagem Anterior Próxima Postagem