Rato é flagrado em instalações de hospital particular de Cotia

Um rato foi flagrado dentro das instalações do hospital São Francisco  localizado em Cotia, na grande São Paulo, o rastejante estava próximo a sala de Raio X, segundo paciente do hospital.

O caso aconteceu por volta das 15:30 desta segunda feira (15), as fotos e o vídeo foram gravados por Wilson Júnior "Eu estava com minha esposa aguardando para  tirar raio x quando me deparei com um rato, pois estou com uma fratura no braço e me trato lá, havia cerca de 6 pessoas no local" completa o o paciente.

Riscos:

As principais doenças causadas pelos roedores são a Leptospirose, transmitida através da urina dos roedores em contato com a pele e mucosas da pessoa. Hoje é propiciada pelas enchentes. A peste é transmitida através da pulga dos ratos ao picar as pessoas. A mordida do rato pode causar uma febre que é transmitida pela saliva dos roedores ao morderem as pessoas. Já a Salmonelose é transmitida pelas bactérias deixadas no ambiente pelos roedores e a Hantavirose transmitida pela urina e fezes secas dos roedores. Os riscos destas doenças aumentam nesse período com o aparecimento desses animais e podem ser fatais.


Postagem Anterior Próxima Postagem