Cotia FC perde por WO sem mesmo começar o campeonato; Entenda

O Cotia Futebol Clube estrearia no campeonato Paulista A-3 no próximo domingo (1), contra o Sertaozinho, porém a Federação Paulista de Futebol decretou WO  por conta da equipe não apontou um novo local para partida a tempo, já que o estádio Euclides de Almeida está interditado sendo assim o Cotia perdeu o jogo sem mesmo que o campeonato comece.

O Campeonato Paulista da Série A3, equivalente à terceira divisão estadual, começa neste fim de semana, mas já tem um clube na liderança da tabela, com três pontos. A “proeza” coube ao Sertãozinho, que venceu o Cotia por W.O., segundo divulgação oficial da Federação Paulista de Futebol.


O jogo de estreia das duas equipes estava previsto para o estádio Euclides de Almeida, em Cotia, no domingo, às 16h, porém, sem laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e com os quesitos segurança e prevenção de combate de incêndio reprovados, a partida deveria ser transferida para outro local, de escolha do mandante. Em nota, a FPF informou que o clube apontou um novo local, mas fora do prazo estipulado – o Cotia tinha até o início da tarde desta quarta-feira –, com isso, a partida foi cancelada e o Sertãozinho declarado vencedor.

A Federação Paulista de Futebol puniu o Cotia com o W.O. baseada no artigo 33, parágrafo 15º do Regulamento Geral das Competições da FPF, que prevê multa administrativa e perda por W.O. para o clube que não apresente laudos técnicos de seu estádio e nem indique outro local.

O problema do Cotia com o estádio Euclides de Almeida não é recente. O local está interditado pela FPF desde o dia 7 de setembro de 2013. Na Série A3 de 2014, o clube foi itinerante durante toda a competição, atuando em Araras, Taboão da Serra, São Paulo, Marília, Penápolis e Matão

Surpreso com a decisão da FPF, o técnico do Cotia, Tiago Batizoco, se mostrou triste com a situação, afirmou já pensar na segunda rodada da competição, e acredita que o estádio Euclides de Almeida ainda será utilizado para que o clube possa mandar seus jogos na Série A3.

- O estádio está sendo trabalhado para ficar em condições, com arquibancadas novas, irrigação no gramado e teremos a vistoria dos bombeiros. É claro que estamos chateados pelo W.O. na estreia, estávamos prontos, foi um balde de água fria, não temos o que fazer, vamos continuar com nosso trabalho.

Apesar da liderança inesperada antes mesmo da estreia, o técnico do Sertãozinho, Wantuil Rodrigues, lamentou a situação inusitada.

- É muito frustrante isso, treinamos e nos preparamos para esse jogo, fizemos a logística e todo um planejamento. O Sertãozinho é um clube sério, profissional. Essas coisas não podem acontecer.

Com o cancelamento da partida, as equipes farão o primeiro jogo na A3 na segunda rodada, dia 4 de fevereiro. O Sertãozinho enfrenta o Barretos, no Fredericão, às 20h. Já o Cotia viaja até Guarulhos para enfrentar o Flamengo, às 16h.

*GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem