Após dois casos, população de Ibiúna será vacinada contra Meninginte


Após 2 casos confirmado de Meningite no município de Ibiúna, além de mais algumas suspeitas, a secretaria de saúde do município informou ontem (9), que a população será vacinada contra a doença.

Após uma reunião no dia 8/12 entre a secretaria, o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) de Sorocaba e a Secretaria Estadual de Saúde, em razão de dois casos de meningite meningococo tipo “C” (sendo que um deles ocasionou óbito) foi tomada a medida da vacinação para controle de surto da doença em Ibiúna.

Na reunião foi relatado que não houve evidência de contato entre os dois casos. Após esta reunião, a Secretaria de Saúde de Ibiúna obteve resposta ontem, 9/12, do Ministério da Saúde informando que será feito bloqueio vacinal contra a DM sorogrupo C , para a população menor de 19 anos de idade, que são considerados grupo de risco, ou seja, foi liberação da vacina para este grupo. 

A vacinação será realizado no próximo sábado (13/12) a , cerca de 100 profissionais da área da saúde estarão envolvidos segundo a secretaria da saúde do município.

A Secretaria ainda informou que na área urbana do município, a vacina será aplicada no Posto de Saúde Municipal, localizado na Avenida São Sebastião. A área rural será atendida por 20 equipes que passarão por 64 bairros rurais de Ibiúna. Serão aplicadas 21 mil doses da vacina para população acima de 2 anos e menores de 19 anos de idade, sendo este considerado grupo de risco.

Na imagem segue relação de bairros que serão atendidos na área rural:

Postagem Anterior Próxima Postagem