Enem 2014: Candidatos quase perdem exame em Cotia


Foto/ Reprodução - Vídeo - Cotia e Cia
Vários candidatos que realizaram a prova do ENEM neste sábado (8), quase ficaram pelo caminho na busca de uma vaga em uma faculdade federal ou bolsas de estudos, isso porque cerca de 40 candidatos quase perderam a prova por conta do transporte público da cidade de Cotia na grande São Paulo.

Os candidatos buscaram chegar com antecedência na faculdade Estácio na Granja Viana, onde fizeram a prova, o único ônibus municipal que atendia a região passou pelo centro da cidade por volta das 12 horas, - uma hora antes do início da prova, mas como a demanda de passageiros era bem maior do que comportava o veículo, o resultado foi claro, ônibus lotado e atrasado.

Por volta das 12:53 os candidatos conseguiram chegar próximo a faculdade, e a correria foi grande, vários só conseguiram entrar na faculdade ás 12:59.

"A empresa de ônibus sabiam que a demanda iria ser alto e o mínimo que poderiam fazer era aumentar a demanda de ônibus", disse um jovem dentro do ônibus.

"Não é possível que uma cidade como Cotia pode ter um transporte público tão deficiente, levei mais de 2 horas para sair de Caucaia do Alto e chegar na escola onde realizei a prova, é lamentável" disse Rudney Oliveira.

Apesar de toda situação desagradável, esses candidatos conseguiram realizar a prova, o mesmo não se pode disser dos demais que não conseguiram chegar a tempo, por conta do grande problema de mobilidade urbana na cidade.


*Veja o vídeo:
Postagem Anterior Próxima Postagem