E-Commerce: Veja algumas dicas para não cair em falsas ofertas na Black Friday


A Black Friday é um dos eventos mais importantes do comércio norte-americano e tem sido adotado pelo Brasil recentemente. Já nesta semana as lojas começam a anunciar as suas ofertas, mas é importante ficar atento! Sites como Estadão e Tecmundo listaram os cuidados que devem ser tomados na hora da compra, veja alguns deles:

  • PESQUISE SOBRE A LOJA Verifique a reputação da loja nas redes sociais, olhe comentários e, se for preciso, verifique a lista que o Procon-SP faz das lojas virtuais que devem ser evitadas.
  • VERIFIQUE AS REGRAS DE ENTREGA E TROCA. Algumas lojas costumam mudar essas políticas em épocas de promoções.
  • FAÇA UMA PESQUISA SOBRE O PREÇO DO PRODUTO ANTES DA PROMOÇÃO para não cair em falsas ofertas. Algumas lojas costumam aumentar os preços semanas antes da Black Friday na intenção de “abaixá-los” (retornar ao preço original) no dia do evento, afim de causar uma falsa promoção.
  • UTILIZE FERRAMENTAS DE AVALIAÇÃO DOS PREÇOS que serão oferecidas pelo Google e Buscapé. Elas monitorarão as ofertas. O Buscapé oferecerá selos de promoção aos produtos enquanto o Google dará toda a ficha técnica do produto ao usuário. Algumas lojas também criaram ferramentas do tipo, mas tome cuidado!
  • DESCONFIE DO BARATO DEMAIS! Mesmo durante a Black Friday os preços não costumam cair drasticamente, por isso desconfie do que estiver muito barato. Sites que só aceitam pagamentos por depósito bancário também devem ser evitados. As formas de pagamento devem ser seguras e com criptografia de dados. Geralmente, sites com criptografia possuem HTTPS na barra de endereço no lugar do HTTP apenas.
  • NUNCA UTILIZE AS SENHAS DO SEU E-MAIL OU CONTA BANCÁRIA EM CADASTRO DE LOJAS VIRTUAIS! O hábito é comum, porém extremamente perigoso.

Seja esperto na hora de realizar as suas comprar e evite contratempos. Seja cuidadoso em suas pesquisas!

*Click em Notícia/Estadão economia/Tecmundo
Postagem Anterior Próxima Postagem