Sabesp dará novo bônus para moradores que economizarem água na região

A Sabesp informou que as novas faixas do bônus por economia de consumo de água passam a vigorar no dia 1º de novembro. Assim, o desconto será concedido nas contas entregues a partir de dezembro, que se referem ao consumo medido a partir de 1º de novembro.

O Conselho de Administração da Sabesp aprovou, na terça-feira (21 de outubro), as duas novas faixas no bônus. O imóvel que tiver redução igual ou maior a 10% e menor do que 15% no consumo terá bônus de 10%; quem baixar o gasto de água de 15% a menos de 20% terá uma redução na conta de 20%. O cálculo é feito em relação à média de consumo dos 12 meses que vão de fevereiro de 2013 a janeiro de 2014. Continua valendo o desconto de 30% para o consumidor que fizer economia de 20% ou mais.

A proposta foi enviada à Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo) e aprovada nesta quinta (23). O balanço mais recente aponta que 49% dos clientes da Sabesp obtiveram o bônus porque reduziram em pelo menos 20% seu consumo. Outros 26% baixaram o consumo, mas sem obter a bonificação. E 25% gastaram mais água do que a média.

O bônus vigora para clientes atendidos pela Sabesp nas seguintes cidades:

Região Metropolitana de SP: São Paulo, Arujá, Barueri, Biritiba-Mirim, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mogi das Cruzes (bairros da divisa), Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Poá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Salesópolis, Santana de Parnaíba, São Bernardo do Campo, Suzano, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista;

Região Metropolitana de Campinas e Região Bragantina: Bragança Paulista, Hortolândia, Itatiba, Jarinu, Joanópolis, Monte Mor, Morungaba, Nazaré Paulista, Paulínia, Pinhalzinho, Piracaia e Vargem.

Segue tabela:  

Redução de consumo                                      Bonificação
≥10% e <15%                                               10% Bonificação de desconto na conta

≥15% e <20%                                               20% de desconto na conta

≥20%                                                            30% de desconto na conta
Postagem Anterior Próxima Postagem