Infelizmente o agendamento não pode ser feito pela internet, o trabalhador tem que ir até o local para agendar.
[caption id="attachment_3436" align="alignleft" width="300"] Pat Cotia[/caption]
Desde o dia 22 de julho a Secretaria de Trabalho e Emprego implantou o sistema de atendimento para Seguro Desemprego com hora marcada, oferecido pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo. Essa medida, já adotada por outros municípios da região, visa minimizar o tempo de espera, conseguindo assim atender a toda a demanda recebida.
Infelizmente o agendamento não pode ser feito pela internet, o trabalhador tem que ir até o local para agendar, após a apresentação de todos os documentos necessários: carteira de trabalho, RG, CPF, Cartão PIS/PASEP, termo de rescisão, quitação, homologação, requerimento SD e RD e comprovante de endereço. Feita esta triagem, o munícipe deverá retornar ao PAT no dia e horário marcados, com 15 minutos de antecedência.
Segundo o secretário, João dos Santos, a mudança, ainda em fase de testes, tem como principal objetivo a melhora dos serviços. “Nossos funcionários passaram por uma capacitação para aprender a utilizar o sistema, o que culmina no aumento da qualidade do atendimento. Esse novo método será avaliado não só pelos funcionários, mas pelos próprios munícipes”, explicou.
Duas pessoas que já utilizaram o serviço, Maria Araújo Silva e Claudirene Farias, aprovaram. “Achamos uma ótima ideia. Muito mais prático e eficiente e não precisamos mais esperar”, afirmaram.
A expectativa é que o número de atendimentos dobre com a implantação da nova medida.
Os outros serviços oferecidos pela Secretaria de Trabalho e Emprego e pelo PAT, Posto de Atendimento ao Trabalhador, continuam a acontecer normalmente.
PAT
Endereço: Rua Monsenhor Ladeira, 38, Vila São Francisco, Cotia.
Para mais informações, ligue 4243-7666/4703-0497