Secretário de transporte de Cotia explica que decreto não irá tirar ônibus da EMTU do centro da cidade

Contrariando o que está explicito no decreto, secretário explica que não será retirado os ônibus da EMTU do centro de Cotia.





Foto da reunião/foto: Alex da força















O Cotia e Cia noticiou ontem (6), que os ônibus da EMTU e também os ônibus fretados iriam estar proibidos de trafegar no centro da cidade de Cotia a partir do dia 1º de junho, porém o secretário de transporte do município, Silvio Leme explicou o decreto.

No final da tarde desta quarta feira (7), em uma reunião com integrantes da sociedade civil (Alex da Força, João Batista e Carlinhos Aniceto) o secretário de Transportes e Trânsito de Cotia , Silvio Leme, juntamente com a diretora da Settrans Cotia, Sra. Adriana tiraram as dúvidas sobre o decreto que irá entrar em vigor no próximo dia 1º que retiraria os ônibus da EMTU e também os ônibus fretados do centro da cidade de Cotia.

Na reunião o secretário explicou que o Decreto visa reordenar o trânsito da região central e que as proibições serão aplicadas somente aos veículos de transportes de passageiros irregulares ou clandestinos, descartando a hipótese levantada pela população e também pela mídia local que os ônibus da EMTU e dos fretados seriam proibidos durante o período das 08:00 às 20:00, conforme explicitado no Decreto número 7911.

Com a explicação do secretário, os presentes na reunião protocolaram um ofício requerendo a revogação do Decreto em vigência, uma vez que ele dá interpretação contrária ao informado pelo Secretário Silvio Leme.

Veja abaixo a cópia do oficio protocolado pelo sindicado dos metalúrgicos de Osasco e Região:


































Veja o decreto na íntegra clicando aqui.


Postagem Anterior Próxima Postagem