Polícia Civil investiga golpe de boletos falsos

A Secretaria da Fazenda orienta que as vítimas ignorem os falsos boletos.




A Polícia Civil investiga um golpe, identificado pela Secretaria da Fazenda, contra contribuintes que receberam falsos boletos de cobrança de uma Contribuição de Melhoria. As contas fraudulentas exigiam o pagamento de um tributo via depósito até o dia 1º de junho.

O Setor de Apoio à Fazenda Estadual (SAFE) da Divisão de Crimes contra a Fazenda, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), instaurou inquérito policial para investigar o crime de estelionato. A Polícia apura informações sobre a conta bancária da suposta empresa de cobrança.

Os boletos falsos citavam irregularmente os nomes das secretarias da Fazenda e do Planejamento e Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo. Várias pessoas físicas e jurídicas receberam as cobranças fraudulentas em seus endereços.

A Secretaria da Fazenda orienta que as vítimas ignorem os tributos de Contribuição de Melhoria que tenham as mesmas características das cobranças alvo da investigação. O Fisco paulista também adotou providências administrativas para coibir o golpe.

*Da redação.
Postagem Anterior Próxima Postagem