Acusado de matar e estuprar jovem em 2011 é julgado em Vargem Grande

Vanessa Duarte foi abordada quando saiu de casa, em Vargem Grande. Edson Bezerra de Gouveia tem longa ficha criminal e foi preso em Sergipe.


Reprodução/Rede Globo
O acusado de matar e estuprar a supervisora de vendas Vanessa Vasconcelos Duarte, de 25 anos, em fevereiro de 2011 será julgado na tarde desta quinta-feira (29) em Vargem Grande Paulista,.

Edson Bezerra de Gouveia, conhecido como Buda, está preso desde agosto daquele ano, quando a Polícia Militar de Sergipe recebeu uma denúncia anônima informando que o acusado estava escondido em um sítio em Cristinápolis, a 120 km de Aracaju. A supervisora foi morta após ter saído de casa em Barueri, também na Grande São Paulo, com o carro do noivo para se encontrar com algumas amigas. Horas depois, os policiais encontraram o veículo abandonado.

O corpo da vítima foi localizado seminu e com sinais de violência em 13 de fevereiro, um dia após o desaparecimento, em um matagal perto da Rodovia Raposos Tavares, em Vargem Grande Paulista. "Ela tinha os punhos cerrados e um semblante, pelo que eu deduzi, de revolta. Acredito que ela deve ter agido em defesa do próprio corpo", disse, à época, o delegado Ricardo Pagrion Filho.

O júri de Buda está previsto para as 13h desta quinta-feira, na Câmara Municipal de Vargem Grande, segundo o Tribunal de Justiça. De acordo com o Ministério Público, a promotora Maria Júlia Kaial Cury será responsável pela acusação. O G1 não localizou a defesa do acusado para comentar o julgamento.

*G1.


Postagem Anterior Próxima Postagem