Time do Emprego tem inscrições abertas em Cotia

Desde sua implantação, programa inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho

Capacitação para quem deseja uma nova oportunidade profissional. O Time do Emprego, programa estadual coordenado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), tem inscrições abertas em Cotia São 60 vagas disponíveis para a formação de duas turmas. O programa objetiva inserir maiores de 16 anos no mercado de trabalho.

As inscrições podem ser realizadas até 5 de fevereiro, das 7h30 às 16h30, no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cotia, localizado na Rua Monsenhor Ladeira, 38 – Vila São Francisco. Os interessados devem levar RG, CPF, carteira de trabalho e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

As turmas, que serão realizadas no mesmo local das inscrições, têm início previsto para o dia 6 de fevereiro. Em 2013, o município contou com cinco turmas.

“É um programa vencedor que já inseriu quase 12 mil participantes no mercado de trabalho. Em 2013, foram mais de sete mil cidadãos atendidos e 2,6 mil colocados”, afirma o secretário de Estado do Emprego, Tadeu Morais.

Como funciona

O programa objetiva orientar o trabalhador na busca por um emprego compatível com seus interesses, habilidades e qualificações profissionais. Desde sua implantação, em 2001, mais de 23 mil pessoas passaram pelo programa em todo o Estado. Foram mais de 1400 turmas no período.

Durante 12 encontros – um por semana, com três horas de duração cada – os facilitadores (como são chamados os orientadores de cada turma) apresentam aos participantes técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Serviço

Time do Emprego em Cotia

Inscrições: até 05 de fevereiro

Local: Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Cotia

Endereço: Rua Monsenhor Ladeira, 38 – Vila São Francisco

Mais informações: (11) 4243-7666 (Ramal 224)
Postagem Anterior Próxima Postagem