Polícia Científica faz vistoria no prédio do IML de Cotia

Após reunião em São Paulo (saiba mais aqui), na última quinta feira (23), a equipe técnica do IML (Instituto Médico Legal) do Estado de São Paulo realizou uma vistoria na sede de Cotia. Peritos da Superintendência da Polícia Científica estiveram no local para inspecionar e apontar possíveis necessidades e mudanças. Segundo Karla Campos, responsável pela adequação ambiental e sanitária no que se refere ao IML do Estado de SP, o local tem ótimas condições de funcionamento. “O espaço do prédio e a estrutura são bons e precisam apenas de alguns reparos técnicos”, afirmou.

O diretor do Centro de Perícia do IML, Dr. Celso Domene, também participou da vistoria e explicou quais serão os procedimentos adotados até que a situação se normalize. “Os casos de mortes não naturais serão encaminhados para Osasco e, após os trâmites necessários, serão trazidos para Cotia. Todo o transporte será feito pelo Serviço Funerário Municipal”.

O secretário da Saúde, Reinaldo Oliveira, completou: “para os casos de mortes naturais, o SVO, Serviço de Verificação de Óbito, continua funcionando normalmente na cidade, de segunda a domingo, das 7h às 19h”, finalizou.


Postagem Anterior Próxima Postagem