Ônibus da linha Terminal Cotia x Pq. Agreste não para em ponto no centro da cidade

Ponto de ônibus do centro de Cotia
O site Cotia e Cia recebeu nos últimos dias várias reclamações de usuários que utilizam o ônibus da linha Terminal Cotia x Parque do Agreste (VGPta), de que simplesmente o ônibus não está parando no ponto do centro da cidade.

Vanderlei, 35, morador do Pq do Agreste relata  "o ônibus parou bem antes do ponto e quando passou por mim eu dei sinal e o motorista simplesmente arrancou com o ônibus e não parou" completa o usuário.

Além do problema dos motoristas ignorarem o ponto de ônibus, usuários ainda reclamam da demora da linha que gira em torno de 40 minutos.

O site Cotia e Cia entrou em contato com a EMTU, e para a surpresa dos usuários segundo a mesma o ônibus não deveria passar por esse ponto de ônibus localizada na Avenida Professor José Barreto na altura do número 345.

A EMTU/SP informou que o ponto de parada localizado na Avenida Professor José Barreto, em Cotia, na altura do nº 345, não faz parte do itinerário da linha 509  Vargem Grande Paulista (Parque do Agreste) - Cotia (Terminal Metropolitano Cotia). Nessa área os ônibus deveria  contornar a Praça Joaquim Nunes para acessar a Avenida Senador Feijó, conforme a imagem abaixo:
Imagem mostra que ônibus não deveria passar pelo ponto de ônibus.


















Porém outra usuária dessa linha confirma que o ônibus realmente passa pelo ponto de ônibus citado acima "Sou moradora do Parque agreste e por diversas vezes já "peguei" o ônibus Linhas Agreste /Terminal no ponto da Avenida Professor José Barreto, 345" completa Lucimara Ferreira.

Oficialmente o ônibus deveria sair do Terminal ir até a Praça japonesa (KM 30,5) e entrar a esquerda seguindo pela antiga pro-cotia passando pelo hospital de Cotia e seguindo até o centro de Cotia porém fazendo o retorno na praça Joaquim Nunes. Veja parte do itinerário abaixo:

Itinerário oficialmente

















A equipe do Cotia e Cia apurou e criou um mapa do itinerário que o ônibus realmente faz em seus serviços diários. Veja:
Arte: Cotia e Cia



















Segundo a EMTU/SP será agendada uma fiscalização no local para verificar se há descumprimento do
trajeto estabelecido na Ordem de Serviço Metropolitano. Se a irregularidade for constatada,  o Consórcio será devidamente notificado.

Em relação à programação da linha 509, a EMTU/SP informou que os intervalos médios durante a operação são definidos de acordo com a demanda de passageiros transportada. Periodicamente são feitas fiscalizações de campo para verificar o nível de serviço prestado e providenciada a reprogramação da linha quando constatado nível de lotação acima do ideal para o transporte público.

A empresa ainda ressalta que não há reclamações registradas referentes a essa linha na Central de Atendimento ao Cliente. O usuário pode fazer sugestões e reclamações por meio do número 0800 724 0555, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, ou no site www.emtu.sp.gov.br.

Postagem Anterior Próxima Postagem