Neste sábado (30), acontece a Ação Cidadania em comemoração ao aniversário de Caucaia

Haverá ônibus gratuito para a população
Neste sábado, 30 de novembro, das 10 às 16 horas, o município de Cotia promove a primeira edição da Ação Cidadania, na Praça dos Romeiros, em Caucaia do Alto.  O evento será realizado em comemoração ao aniversário do Distrito de Caucaia do Alto, com a disponibilização de serviços de lazer, esportes, cultura e práticas para melhoria da qualidade de vida.

Para os moradores dos bairros mais afastados haverá linhas especiais de ônibus para que a população possa usufruir dos serviços. (confira itinerário e horário no fim da matéria).

Os organizadores tem como meta realizar aproximadamente 7 mil atendimentos com a oferta de serviços integrados à população. Entre os serviços oferecidos destaque para: Procon, Orientação e Serviços Jurídicos, Regularização de Terrenos, Cadastro das Unidades Rurais, Microcrédito da Caixa Econômica Federal, Ouvidoria, Mini Fazenda (Berçário de animais), Agência Móvel Eletropaulo e Agência Móvel Sabesp.

Na área da saúde, os moradores poderão contar com diversos serviços, tais como: aferição da pressão arterial, teste de glicemia, cadastro do cartão SUS, vacinação para adultos, atualização carteira de vacina, teste de acuidade visual para crianças e teste de tuberculose.

As secretarias de Educação, Cultura e Esporte organizaram atividades lúdicas, recreativas e esportivas bem como, musicais, circuito de educação no trânsito para crianças de bicicleta e espaço da cultura.  No núcleo de Esportes de Caucaia do Alto acontece a final do Campeonato de Futebol, competições de malha, entre outros.

Os moradores terão à sua disposição também os serviços de corte de cabelo, pintura de unhas, design de sobrancelhas, maquiagem, saúde animal, orientação sobre posse responsável, vacina e castração.

Haverá atendimento, ainda, no CRAS Móvel e tenda de Acolhimento à mulher; orientação sobre IPTU, ISS, ITBI, dívida ativa e cadastro imobiliário; regularização de terrenos e imóveis; distribuição de mudas; orientação sobre tributos municipais e ouvidoria.

Uma programação especial de cultura está programada durante o período das 15h às 19h, com o 4º Encontro de Cultura Popular. Dentre outras apresentações, o evento contará com grupos de Dança do Ventre, Maracatu, Folia de Reis e Catira.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelos telefones 4614-2952/ 4148-8929 ou no site www.cotia.sp.gov.br


Acompanhe os itinerários e horários das linhas gratuitas de ônibus para participar da Ação Cidadania

Itinerário 1

Sai do Jd. Japão (posto de saúde), parada de 5 minutos pela Água Espraiada (larguinho da igreja), segue até o Centro de Caucaia
Saída Jd Japão às 9, 11, 13 hs / Volta Caucaia-Jd Japão – 12, 14, 16 hs

Itinerário 2

Saída – Em frente a  Igreja (Grilos), para 5 minutos na Ibicau (Capelinha), entra no Jd Monte Verde (parada 5 minutos na escola municipal), segue até o Centro de Caucaia

Saída Grilos às 9, 11, 13 hs   /  Volta Caucaia-Grilos- – 12, 14, 16 hs

Itinerário 3

Sai da- dos Pereiras (frente Campo de Futebol), parada 5 minutos pelo Jd das Oliveiras (Escola Municipal), passa para subida de pessoas na entrada do Oliveiras,  passa pelo Vila Santa Catarina ( Salão da 3º Idade), até o Centro de Caucaia

Saída Oliveiras às 9, 11, 13 hs / Volta Caucaia-Oliveiras- – 12, 14, 16 hs

Postagem Anterior Próxima Postagem