Fala Cidadão: Ginásio de esportes de Cotia sem professores de ginástica artística

O Cotia e Cia recebeu um desabafo de uma mãe que quando chegou ao ginásio de esportes de Cotia para levar a  filha treino de ginastica artística, simplesmente foi informada que não havia mais professora, veja:

"Olá, no dia 06/08/2013, quando cheguei no ginásio de esportes de Cotia, depois das férias, recebi a notícia de que a professora foi mandada embora, e que se as crianças quiserem vão ter que fazer ginástica rítmica ou judô, porque eles não tem professoras capacitadas para essa modalidade de ginástica, até porque se colocarem outra professora não vai saber acompanhar algumas crianças que já estão em nível de campeonato. 


Como assim? Minha filha gosta de ginástica artística e não rítmica e muito menos judô, foram 8 anos de ginástica jogados fora? Minha filha tem muitas medalhas, pois participou de vários festivais de ginástica artística levando o nome de Cotia para outras cidades. Compramos uniformes e maiôs para nossas filhas com nosso dinheiro, fizemos arrecadação para comprarmos material para a ginástica porque não tinha nada, e agora tudo foi jogado no lixo? E como ficam as crianças que faziam esse modalidade de ginástica? Foi uma falta de respeito e consideração pelas mães que levam todos os dias sua filhas para essa ginástica. 

Precisamos de uma resposta para esse descaso e desrespeito com as nossas crianças e com nós mães que saímos de casa para levarmos nossas filhas para incentivá-las a fazer atividades. Porque não contratam novamente a mesma professora? Nossos políticos não podem esquecer que logo, logo terá nova eleição e pensaremos bem antes de votar, pois são muitas crianças que fazem esta modalidade de ginástica.

Dulcinéia"

Opiniões de leitores são de inteira responsabilidade de seus autores.

Resposta da Prefeitura:


A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer informa que nenhum professor da grade de funcionários que atuam no ginásio de esportes foi demitido. No entanto, para que haja uma reformulação e adequação do quadro de profissionais, os professores foram direcionados à Secretaria de Educação para atribuição de aulas. Atualmente, os educadores que não retornaram para o quadro do ginásio de esportes estão trabalhando nas escolas municipais.

No caso especifico da Ginástica Artística, a Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer informou aos pais que as alunas seriam direcionadas para outras modalidades que tenham aptidão, já que no atual momento não será possível dar continuidade as aulas das escolinhas. A modalidade ainda não conta com equipes de competição, apenas contava com as aulas de iniciação.

É do interesse da Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer promover concursos e, dentre outras vagas, pretende completar o quadro de Ginástica Artística.
Postagem Anterior Próxima Postagem