Norma de fechamento de bares às 23h foi aderida por Ibiúna!

O presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho (PT), visita hoje pela manhã o prefeito de Ibiúna, Professor Eduardo (PT), e o dirigente do Legislativo da cidade interiorana, Carlos Roberto Marques Junior (PT).

Os três têm outra coisa em comum além da carteirinha de filiação no Partido dos Trabalhadores: a lei do fechamento de bares às 23h, conhecida como Lei Seca. Implantada há dez anos na cidade do ABCD, a norma foi adotada pelo município do interior paulista no início deste ano.

Índices em Ibiúna 
Os índices de criminalidade em Ibiúna têm caído desde o fim da última década, mas os números não deixam de ser preocupantes. Segundo dados da Secretaria estadual de Segurança Pública, em 2012, a cidade do interior registrou 13,85 homicídios para cada 100 mil moradores. Neste ano, cinco casos de assassinato já foram computados de janeiro a abril.

Adolescente aprendiz 
Ações na área social também serão discutidas na reunião, como o projeto Adolescente Aprendiz, existente em Diadema. Onde adolescentes da cidade recebem uma bolsa para fazer cursos profissionalizantes.


*Dia a Dia
Postagem Anterior Próxima Postagem