Vice prefeito de Ibiúna ouve denúncias sobre problemas em hospital!

Segurança precária e atendimento lamentável.

Foto/Pref Ibiúna
Na noite de ontem (27), um produtor do Cotia e Cia  foi verificar as denuncias vindas dos moradores de Ibiúna sobre o hospital da mesma. Hoje (28), o Cotia e Cia comunicou ao vice prefeito de Ibiúna, Adal Marcicano  a denuncia sobre o mal atendimento e falta de segurança, uns de nossos produtores entrou no hospital sem ser barrado uma única vez.

O caso emblemático é de causar espantos em qualquer cidadão, conseguimos acessar as salas de emergência, até a sala de neonatal nosso produtor conseguiu entrar, no local havia uma criança  sem acompanhamento de um profissional, ou seja se fosse alguém de má índole poderia pegar o bebê e sair sem ser barrado com a criança.

No local não havia guardas, em contato com a recepção umas das atendentes disse "geralmente temos dois guardas se um sai outro assume"  mas flagramos um caso totalmente contrário, um dos guardas municipais assistindo a um jogo de futebol na tv e outro que teóricamente estaria no hospital não estava presente no local, foi procurada a direção do hospital porém não estava presente.

Exemplo de UTI neonatal/Imagem Wikipédia
"Entramos em vários setores sem ao menos sermos questionados, quem eramos ou o que estávamos fazendo no local" disse nosso produtor.

Em outro momento um paciente do bairro do Curral diz que o médico disse para ela ir a um posto de saúde e não na emergência, além disso segundo a paciente o médico revelou que os exames só da infecções de urina,  isso levanta uma suspeita grave e vem a questão de o porque dos resultados do laboratório do hospital da sempre a mesma doença.

Na parte noturna não existe posto de saúde com atendimento na cidade ou seja pessoas que precisem de atendimento teria que partir para outras cidades.

Diante dos fatos o Vice Prefeito de Ibiúna ficou apar de tudo e disse "Levarei essas denúncias para a direção do hospital o mais breve possível" ainda na conversa ele diz que é necessário a população denunciar esse tipo de caso a secretária de saúde para que medidas sejam tomadas.

O Cotia e Cia foi direto a prefeitura sem ao menos agendar nenhum tipo de entrevista e fomos atendidos prontamente pela assessoria de imprensa da prefeitura e também o vice prefeito.

Matéria: Gabriel Vieira e produtores.


Manifestação pública:

A população de Ibiúna criou uma petição pública com o seguinte pedido: "QUEREMOS IMEDIATAS PROVIDENCIAS PARA MELHORIA DOS SERVIÇOS DE SAÚDE NO MUNICÍPIO DE IBIÚNA", as pessoas que quiser fazer parte da petição pode clicar aqui e assinar on line.

Postagem Anterior Próxima Postagem