Em nota oficial, sec. de segurança diz que efetivo da Guarda Civil está exercendo suas funções!

Como já visto no Cotia e Cia nos últimos dias a Guarda Civil está paralisada, a prefeitura do município enviou uma nota oficial que diz que , a Secretaria Municipal de Segurança sempre esteve aberta para atender a corporação.

Hoje (20), a mídia nacional esteve no distrito de Caucaia do Alto na base da Guarda Civil, que tinha um informativo dizendo "Guarda Mobilizada, sem atendimento ao Público" (Foto ao Lado), porém segundo a nota oficial da sec. de segurança municipal o efetivo exercendo suas funções.

veja a nota na íntegra:

Diante dos fatos envolvendo a Guarda Civil Municipal, a Secretaria Municipal de Segurança destaca que sempre esteve aberta para atender a corporação.

Os manifestos entregues pelos representantes da GCM foram apreciados pela administração municipal. Primeiramente, a representação da Guarda foi recebida na Secretaria de Segurança durante uma reunião informal no dia 7 de março, onde foram apresentadas as reivindicações. Porém, antes mesmo do manifesto, o governo municipal já estava trabalhando para atender as solicitações. No dia 18 de março, a convite do subsecretário de Segurança, Auro Santos, foi realizada outra reunião com os guardas para discutir o que seria possível atender.

Todos os vencimentos da guarda estão sendo auditados, a fim de averiguar as solicitações apontadas pela representação. Vale destacar que o efetivo está exercendo suas funções.

A Secretaria Municipal de Segurança Pública reitera seu compromisso com a população e informa que solicitou a intensificação do patrulhamento pela Polícia Militar.

Nos próximos dias, a Prefeitura terá uma nova reunião com a Guarda Civil Municipal.
Postagem Anterior Próxima Postagem