Cotia terá sistema informatizado de Zona Azul

A principio com objetivo de melhorar o sistema viário de Cotia e reorganizar os espaços públicos utilizados para estacionamentos, Cotia tem um processo licitatório que sairá até o fim do mês, para contratar uma empresa terceirizada que cuidará da Zona Azul da cidade.

 A empresa vencedora da licitação fornecerá para o município, a tecnologia de impressão dos talões de Zona Azul instantâneo através do Paquímetro, como já acontece na capital paulista; funcionários necessários para atuar em toda a cidade e sinalização dos locais e dos arredores onde funcionará o serviço. 

Também está desenvolvido um estudo para implantar nos comércios da região (Caucaia do Alto, Centro e Granja Viana) pontos de venda dos talonários da Zona Azul. De acordo com a Secretaria a ideia é que o serviço funcione de segunda a sábado, com cerca de 20 funcionários atuando nas ruas. “Nosso objetivo é democratizar os estacionamentos em via públicas, promovendo a rotatividade e a utilização por números de veículos”, disse o Secretário de Transportes e Trânsito Silvio Leme. 

 Os recursos arrecadados da Zona Azul serão utilizados em beneficio de melhorias para a cidade, como por exemplo, a sinalização viária. Umas das exigências da Secretaria para a empresa licitatória foi justamente o comprometimento em sinalizar não somente o local onde funcionará o serviço, mas sim os arredores.
Postagem Anterior Próxima Postagem