Motorista de Bonfim Paulista toma susto com multa de trânsito levada em Cotia!

Um morador de Bonfim Paulista, distrito de Ribeirão Preto, foi multado pelo Departamento de Estradas de Rodagem de São Paulo (DER-SP) no município de Cotia, na região da capital paulista. Leonardo Siffoni Bortolin, porém, alega que jamais esteve com sua moto no município. "Não sei nem onde fica", explicou ele, que é empresário do ramo de autopeças.

Além disso, ele afirma que a moto estava quebrada. Segundo o comunicado de infração, o suposto flagrante ocorreu em 6 de julho de 2012 na rodovia Raposo Tavares (SP 270). O DER alega que Bortolin "deixou de guardar distância segura, lateral ou frontal, de outro veículo". Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CBT), a multa é de R$ 127,69, considerada falta grave - vale cinco pontos na carteira nacional de habilitação (CNH).

Recurso
Leonardo Bortolin entrou com um recurso pedindo a revisão do auto de infração. Ele alega que seria "muito desconfortável" viajar para Cotia (a 330 km de Ribeirão Preto) em uma moto JTA da Suzuki (estilo Jog, Bis). Além disso, ele apresenta uma nota fiscal de uma empresa de Bonfim Paulista que atesta um serviço mecânico executado em sua moto no mesmo dia da autuação. "É uma situação lamentável. Estou aguardando que essa multa seja retirada. Seria uma injustiça eu ter que pagar por uma penalidade que não cometi", desabafou o comerciante.

Outro Lado
O DER informou, por meio de sua assessoria, que precisa analisar o recurso apresentado por Bortolin para emitir alguma posição oficial do caso. O órgão reconheceu, porém, que é possível ocorrer algum erro. "Temos problemas de placas clonadas, que podem gerar multas falsas", informou a assessoria do DER.

Com Informações de http://www.jornalacidade.com.br/
Postagem Anterior Próxima Postagem