Dia das Crianças é festejado pelos pacientes do CAPSi!

Em comemoração ao Dia da Criança, o CAPSi - Centro de Atendimento Psicossocial Infantil de Cotia, promoveu uma festa para as crianças que participam das atividades desenvolvidas na unidade.

 Na companhia dos pais, as crianças compareceram em grande número. Diante de um ambiente preparado e decorado especialmente pra eles, todos se divertiram muito e comemoram a data ao lado dos amigos, familiares e profissionais do CAPS i.

 Além da atenção com a decoração, os funcionários do CAPSi prepararam guloseimas, atividades lúdicas e recreativas para celebrar a data. Eventos como este tem como objetivo promover a integração, a sociabilização e estimular auto-estima. Por meio das ações desenvolvidas no CAPS infantil, as crianças conquistam uma melhora na qualidade de vida, interação e inserção na sociedade.

Para os pais, a equipe de multi profissionais desenvolve um trabalho de informação, apoio e suporte para que eles compreendam de que forma podem auxiliar os filhos neste processo de inclusão social.

 CAPS I 

O Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I) - é uma instituição da Rede de Saúde Mental de Cotia, localizado à Rua Valdionor Belloti, 105, Vila Santo Antonio, que se dedica à atenção de crianças com transtornos mentais graves e persistentes, disponibilizando acompanhamento médico, psicológico e social, além de proporcionar o desenvolvimento de atividades terapêuticas, artísticas, psicopedagógicas, socioterápicas, na forma de grupos e oficinas.

A equipe de multiprofissionais é formada por psicólogos, psiquiatra, enfermeira, pedagoga, assistente social, fonoaudióloga e professora de artes. Atualmente a unidade atende 100 pacientes e inclui ainda um atendimento especializado aos pais.
Postagem Anterior Próxima Postagem