Artigo: Muita tecnologia para pouca informação em Cotia!


Por Rudney Oliveira


Na ultima terça feira acompanhei uma pessoa em uma consulta de rotina na Policlínica no bairro do Portão, vendo tudo oque estava acontecendo me perguntei será que precisa de toda essa tecnologia?

Primeiro o paciente tem que pegar uma senha na entrada, esperar  a senha ser chamada, depois disso fazer uma ficha e aguardar a senha ser chamado novamente por um outro monitor.

Na teoria tudo lindo e maravilhoso mas na pratica não é bem assim, vi muitos idosos e desenformados sofrendo com a situação, muitos não sabiam que tinha que pegar a senha na entrada e já ia na recepção, depois tenham que voltar pegar a senha, ou seja uma grande dor de cabeça para os usuários, vi pouca informação para os pacientes.

A implantação dessa tecnologia nos postos, hospitais e policlínicas de saúde publica não sou contra mas deveria ser melhor informado a população que usa o serviço oque muitas vezes são idosos, pois de nada adianta tantos gastos para complicar mais a vida dos pacientes.

Claro que por outro lado ajuda muito as pessoas que conseguem entender como funciona e com o tempo provavelmente todos conseguirão com facilidade usar o serviço



Postagem Anterior Próxima Postagem