A Chamada Olimpíada Caipira, os Jogos Abertos do Interior, é a maior competição nacional e reuniu este ano na cidade de Mogi das Cruzes cerca de 15 mil atletas, entre os dias 9 a 19 de novembro.
Cotia participou com aproximadamente 140 atletas, disputando sete modalidades da 2ª Divisão nos seguintes esportes: Atletismo masculino e feminino PCD (Pessoas com Deficiência), Capoeira feminino, Futebol feminino, Ginástica Rítmica, Karatê masculino, Taekwondo masculino e feminino e Vôlei masculino e feminino.
O ouro veio com o voleibol masculino. Na final por três anos consecutivos, Cotia venceu pela segunda vez a Segunda Divisão do vôlei masculino nos 75º Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, categoria livre. Na decisão, os campeões venceram Jacareí por 3 sets a 2.
Os meninos do técnico e jogador Leandro Yoshizumi, venceram Osasco e perderam de Santana de Parnaíba na primeira fase. Depois vieram as vitórias em cima de Guarulhos e Tietê e finalmente o título em cima de Jacareí.
A final da Segunda Divisão do futebol feminino foi debaixo de muita chuva. Depois de empatarem no tempo normal por 1 a 1 e não sair gols na prorrogação, Cotia perdeu nas penalidades por 4 a 3 para Botucatu, ficando com a medalha de prata.
Na Capoeira, Silvana Silva ficou em 8º lugar. Na Ginástica Rítmica, Gabriellen Chagas faturou Prata no ‘arco’. Tiffany Bastos ficou em 4º nem ‘mãos livres’ e em 6º na ‘bola’. Na ‘fita, Jéssica Silva ficou em 17º. No conjunto, na prova com 3 arcos e 2 cordas, Cotia ficou em 5º, com Jessica, Tiffany, Gabriellen, Analina, Ana e Maria.
No último dia de participação do esporte cotiano nos Jogos Abertos do Interior, o Taekwondo e o Atletismo PPD – Para Portadores de Deficiência, competiram em Mogi das Cruzes.
O Taekwondo faturou medalhas com Eliandro Camargo (2º lugar- na categoria até 58 kgs foi Prata); Paulo Wilson (foi Bronze na categoria até 68 kgs), Felipe Raimundo ficou na 5ª colocação. Na classificação geral o Tae ficou em 2º lugar (Prata).
No Atletismo PPD, estes foram os resultados de Cotia:
-Paulo Faria ficou em 3º nos 1500 metros rasos para deficientes visuais (Bronze);
-Fabienne Reimers em 3º no lançamento de disco para cadeirantes (Bronze);
-Fabienne Reimers em 4º no arremesso de peso para cadeirantes.
Na classificação geral, o PPD ficou em 34º.
Cotia está em 16º lugar na competição, com 27 pontos. Conquistou 1 Medalha de Ouro, quatro de Prata e três de Bronze.