Em Cotia duas escolas podem fechar com a "reorganização" na educação de SP

Foto: Facebook
A Apeoesp (sindicato dos professores) fez um levantamento das escolas da rede estadual que receberam um aviso e podem fechar por causa da reorganização promovida pela Secretaria da Educação de SP. A informação foi colhida nas subsedes do sindicato. A pasta, porém, nega a informação.

Segundo a secretaria, 1 milhão de estudantes pem ser transferidos para o ano letivo de 2016. Alunos, pais, professores e funcionários realizaram nesta semana atos em diversas cidades do Estado com críticas à reorganização da rede.

De acordo com o sindicato, as comunidades escolares não foram ouvidas no processo. A secretaria diz que isso deve ser feito até 14 de novembro.

No dia 20 de outubro, a Apeoesp vai realizar um ato público dia na praça da República.  Em Cotia as escolas que podem fechar segundo o sindicato é E.E. Pequeno Cotolengo de Dom Orioni e também a
E.E. Roberto Corte Real Jornalista.

Nessa semana alunos da escola Pequeno Cotolengo chegaram a fechar a rodovia Raposo Tavares em protesto contra o fechamento da unidade.

Vale ressaltar que em 2014 a secretaria de educação já havia proposto o fechamento da escola  E.E. Pequeno Cotolengo de Dom Orion. Relembre clicando aqui.
Postagem Anterior Próxima Postagem