Prefeitura de Cotia obriga EMTU alterar pontos finais de algumas linhas; Mudança entra em vigor (14/09)

A Prefeitura de Cotia através da SETTRANS obrigou a EMTU mudar algumas linhas que faziam o ponto final no bairro do Atalaia, com a mudança as linhas 239TRO, 024TRO, 247TRO, 247VP1, 420TRO e 540TRO, farão o ponto final do itinerário no Terminal Metropolitano de Cotia. A mudança entra em vigor nesta segunda (14/09).

Segundo a prefeitura a mudança se deve à construção de uma praça na Estrada do Morro Grande, entre as ruas Ipiranga e Consolação, a prefeitura ainda justifica que os ônibus das empresas ficam estacionado de forma precária. Os usuários com destino à estrada do Morro Grande (Atalaia) poderão fazer integração com linhas municipais sem custo adicional.

Vale ressaltar que ano passado a prefeitura tentou retirar as linhas da EMTU do centro de Cotia através de um decreto, porém após grande repercussão da mídia local o secretário de transporte do município decidiu não colocar em prática, mas dessa vez a proposta deve ser incorporada.

A partir desta segunda (14), os passageiros que iriam direto até o Atalaia, devem descer no Terminal Metropolitano de Cotia e pegar um outro ônibus das linhas municipais da Viação Raposo Tavares e subir até o bairro do Atalaia, fazendo os clientes perderem tempo.

Além da mudança a prefeitura não fez questão nenhuma de divulgar a mudança com antecedência, somente na sexta feira (12), foram distribuído poucos panfletos com a informação (veja ao lado).

Detalhes sobre as linhas:

Empresa Miracatiba:
Linha: 239: ITAPECERICA DA SERRA (JARDIM SAO MARCOS)COTIA (PARQUE SANTA RITA) VIA EMBU DAS ARTES (CENTRO);

Empresa Viação Osasco:
Linha: 420: COTIA (PARQUE SANTA RITA)OSASCO (CENTRO)
Linha: 247: BARUERI (ALDEIA DA SERRA)COTIA (PARQUE SANTA RITA) VIA JANDIRA E ITAPEVI.
Linha: 247VP1: JANDIRA (TERMINAL MUNICIPAL DE JANDIRA)/ COTIA (PARQUE SANTA RITA).
Linha: 540: BARUERI (ALDEIA DA SERRA)/ COTIA (PARQUE SANTA RITA).

"Com a mudança perderei, no mínimo 30 minutos, pois utilizo a linha 247 para ir para faculdade, saia de Caucaia pegando o ônibus direto para Cotia e descia no Atalaia, agora terei que pegar outra linha que entra no bairro dos Oliveiras, aumentando assim o tempo de percurso" diz Rudney Oliveira, estudante que vos escreve.


Colaboração: Mobilidade Cotia (Carlinhos Aniceto).
Postagem Anterior Próxima Postagem