Operação da polícia retirou camelôs da Praça Joaquim Nunes em Cotia

Praça amanheceu  sem as barracas e totalmente diferente.
Foto: Watts App Cotia e Cia
Várias viaturas com mais de 40 policiais, contando com o apoio da Guarda Civil de Cotia e funcionários da prefeitura estiveram na ação de limpeza da praça nesta terça feira (21).

A operação pegou os comerciantes de surpresa, que reclamaram da falta de aviso por parte das autoridades. Do lado da Justiça, o promotor Ricardo Navarro, que disse estar cumprindo determinação judicial e que a praça é um espaço público que não pode ser usado pelo comércio.

As 88 barracas começaram a ser desmontadas e apreendidas, assim como os produtos. A mercadoria com nota fiscal será devolvida e a sem nota ficará retida e à disposição da Justiça. As barracas foram levadas à prefeitura para posterior devolução aos donos. As barracas de alimentação serão retiradas nesta quarta-feira (22).

A prefeitura prometeu dar um novo espaço aos ambulantes de Cotia, de acordo com o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta feito com o Ministério Público. A promessa é de que um novo cadastro será feito, dando preferência aos comerciantes de Cotia (alguns dos que ocupavam a área não são da cidade).

*Cotia Agora
Postagem Anterior Próxima Postagem