PM lança Campanha Trânsito Consciente em São Paulo!

No início da Semana Nacional de Trânsito, a Polícia Militar lança a campanha Trânsito Consciente, nesta terça-feira (18), no Palácio dos Bandeirantes. O principal objetivo da ação é conscientizar a população sobre a importância de obedecer às normas de trânsito, evitando que vidas sejam perdidas em acidentes nas ruas, estradas e rodovias. A metodologia aplicada visa atingir diferentes faixas etárias nos 645 municípios do Estado de São Paulo.

Graças ao empenho do Governo do Estado e das polícias de São Paulo, houve uma redução de 7,5% dos homicídios culposos por acidente de trânsito no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2011. De janeiro a julho do ano passado, 2.768 pessoas perderam a vida em acidentes no Estado, 207 casos a mais do que em 2012, com 2.561 registros.

As polícias estão em constante atuação para a prevenção e combate desse tipo de delito. Através de ações e campanhas de conscientização, visam a redução dos índices e a garantia de um tráfego seguro para motoristas e pedestres paulistanos.

Cada detalhe vale uma vida
A campanha de trânsito proposta pela PM, com apoio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e a Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), ultrapassa a mera transmissão de informações. As ações trabalhadas têm como foco a mudança de comportamentos e atitudes por meio de um processo de aprendizagem continuada e metodologias diversas para atingir diferentes faixas etárias.

A educação é a principal estrategia para diminuir os acidentes de trânsito. Por isso, serão apresentadas propagandas nas diversas mídias. Três vídeos com o tema "No trânsito cada detalhe vale uma vida" serão divulgados na internet. Além disso, os policiais vão distribuir panfletos para os motoristas nos bloqueios policiais e em bares e restaurantes, alertando sobre a mistura perigosa de bebida alcoólica e direção.

Cursos online
Será disponibilizado um curso online (em EAD - Ensino à Distância) de capacitação para motoristas e pedestres, no qual serão abordados temas como Legislação de Trânsito, Direção Defensiva, Noções de Primeiro Socorros, além de um tema especial p
Postagem Anterior Próxima Postagem