Pequeno Cotolengo realiza 48ª Festa da Amizade com música, gastronomia e solidariedade

Evento acontece entre os dias 18 e 20 de setembro, em Cotia, e terá shows, almoço, atrações infantis e bazar beneficente

Foto: Divulgação 

Cotia recebe, entre os dias 18 e 20 de setembro, a 48ª edição da Festa da Amizade, um dos eventos tradicionais do calendário da cidade. Realizada no Pequeno Cotolengo Paulista, a programação reúne música, gastronomia e atividades para o público com o objetivo de arrecadar recursos para a manutenção da instituição.

O Pequeno Cotolengo acolhe gratuitamente 94 pessoas em situação de vulnerabilidade social, com foco no atendimento a pessoas com deficiências múltiplas. Fundada em 1964, a entidade conta atualmente com mais de 200 profissionais e mantém atendimento 24 horas por dia.

A programação começa na sexta-feira (18), a partir das 18h, com o tradicional Happy Hour em benefício do Centro de Convivência do Idoso, realizado em parceria com a Paróquia Santo Antônio da Granja Viana. A noite terá como tema os anos 1990, com tributo aos Mamonas Assassinas e apresentação da banda Vim de Marte.

No sábado (19), as atividades começam às 16h. A programação musical terá DJ Juninho Portugal, a dupla Victor & Fernando, apresentação da escola de samba Rosas de Ouro e participação de artistas regionais.

Já no domingo (20), a programação começa às 10h30 com uma Santa Missa. Ao meio-dia, será servido o tradicional almoço com costela de chão. Durante a tarde, o público poderá acompanhar apresentações dos moradores da instituição, atrações infantis e o Bazar Surpresa.

Segundo Ivan Duarte, gerente institucional do Pequeno Cotolengo, a Festa da Amizade também representa uma oportunidade de fortalecer o trabalho desenvolvido pela entidade.

“A Festa da Amizade celebra o que construímos e nos impulsiona a ampliar nossa capacidade de ajudar quem mais precisa”
, afirma.

Para o presidente do Pequeno Cotolengo, Padre Ricardo Paganini, a iniciativa representa a união entre solidariedade e cuidado. “São Luís Orione nos ensinou que a caridade precisa se transformar em obra e cuidado. Quando a comunidade se une, ela torna essa missão viva”, destaca.

O Padre Bogaz, pároco da Paróquia Santo Antônio, também ressalta o caráter comunitário da festa. “É a oportunidade perfeita de celebrar a vida e colocar a fé em prática através do bem comum”, afirma.

Toda a programação será realizada na sede do Pequeno Cotolengo Paulista, em Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem