De acordo com a Prefeitura, informações divulgadas em redes sociais sobre kits incompletos são falsas
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Foto: Prefeitura de Cotia |
A Prefeitura de Cotia esclareceu, nesta quarta-feira (10), por meio de um comunicado, que os alunos da rede municipal de ensino não receberam kits escolares incompletos no segundo semestre, ao contrário do que vem sendo divulgado em algumas páginas e perfis nas redes sociais.
De acordo com a Secretaria de Educação, a entrega realizada foi uma “reposição de itens do kit completo distribuído no início do ano letivo para os mais de 32 mil alunos matriculados”.
A Secretaria informou que, após o recesso do mês de julho, foram entregues cadernos, réguas, lápis, borracha e outros materiais, de acordo com o nível escolar de cada estudante. O objetivo, segundo a pasta, foi garantir que os alunos pudessem dar prosseguimento ao ano letivo sem prejuízos, já que muitos já haviam utilizado todos os itens recebidos anteriormente.
De acordo com a Secretaria de Educação, os materiais foram entregues diretamente nas unidades escolares, permitindo que a gestão de cada escola administrasse a distribuição conforme as necessidades coletivas e individuais dos alunos.
Leia abaixo o comunicado:
A Secretaria de Educação de Cotia esclarece que, diferentemente do que vem sendo veiculado em algumas páginas e perfis nas redes sociais, os alunos matriculados na rede municipal de ensino não receberam kit de material incompleto no 2º semestre. O que ocorreu foi uma REPOSIÇÃO de itens do kit completo entregue no início do ano letivo a todos os mais de 32 mil alunos regularmente matriculados.
Para dar prosseguimento ao ano letivo, após o recesso do mês de julho, a Secretaria de Educação entregou itens como cadernos, réguas, lápis, borracha, entre outros, (de acordo com o nível escolar do aluno) para que não houvesse prejuízos às aulas, visto que muitos alunos já tinham utilizado todos os cadernos e/ou utilizado todos os lápis, borrachas, entre outros. Os itens foram entregues diretamente nas unidades escolares para que a gestão da própria escola administrasse a distribuição de acordo com as necessidades coletivas e individuais dos alunos.