Investigado por crimes em restaurantes de centros comerciais, suspeito agia à noite e será transferido para Minas Gerais para responder pelos delitos
![]() |
Foto: Polícia Civil |
A Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (3) em Cotia, um homem de 33 anos suspeito de uma série de furtos em restaurantes de shoppings centers em pelo menos sete estados do país.
Segundo as investigações, parte dos crimes ocorreu em Pouso Alegre (MG), onde o suspeito é investigado por pelo menos três furtos no shopping da cidade. De acordo com a polícia, ele seguia sempre o mesmo modus operandi: permanecia no centro comercial durante o horário de funcionamento e só agia quando o movimento diminuía, utilizando a praça de alimentação para subtrair valores.
Além de Minas Gerais, os furtos também teriam sido cometidos em estados como Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás e algumas unidades da região Nordeste.
A prisão preventiva foi cumprida pela delegacia de Pouso Alegre com apoio da Polícia Civil de São Paulo. Após a captura, o suspeito foi encaminhado ao sistema prisional paulista e aguarda transferência para Minas Gerais, onde responderá pelos crimes.