Osasco vai inaugurar ‘a maior creche do Brasil’ que atenderá mais de 1,3 mil crianças

Inauguração, que ocorre neste sábado (16), contará com atrações musicais e culturais; unidade ainda terá um parque – com brinquedos e quadra - que ficará aberto à comunidade aos finais de semana

Creche Mundo da Criança. Foto: Divulgação / Prefeitura de Osasco


A Prefeitura de Osasco vai inaugurar, neste sábado (16), a partir das 9h, a creche Mundo da Criança. A unidade fica na Avenida Getúlio Vargas, 990, no Jardim Piratininga. Segundo a prefeitura, a creche é considerada “a maior do país”, com capacidade para atender mais de 1,3 mil crianças em período integral.

Para a inauguração, a Prefeitura organizou uma programação com atrações musicais e culturais, cineminha, brinquedos e gincanas, apresentação do espaço à comunidade. Além disso, a Prefeitura fez uma parceria com o SBT, e o lançamento contará também com provas e brincadeiras do “Bom Dia & Cia”.

Ainda de acordo com o Executivo, a nova unidade ocupa um terreno de 17.175,29m², com área construída de 10.593,49 m². O Mundo da Criança tem 38 salas de aula, sala de amamentação de lactário, dois ambulatórios, multimídia, sala de professores, copa, sala de CPD, coordenação, direção, secretaria, sala de informática, refeitório, cozinha, padaria, brinquedoteca, teatro e duas quadras – uma grande e uma pequena – que poderão ser usadas pela comunidade.

“A Educação será participativa, interativa e tecnológica. Os alunos terão salas ambientes de arte, informática (com tablets, notebooks e plataforma Positivo de Educação), multimídia, dança e inglês. Além de toda infraestrutura moderna e inovadora, seguindo aos padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), a creche conta com sistema sustentável de aproveitamento de energia solar e reuso de água. Quanto aos solários, um é coberto e outro a céu aberto”, informou a Prefeitura.

Uma das novidades é que o parque – área com brinquedos e quadra – será aberto à comunidade nos finais de semana.
Postagem Anterior Próxima Postagem