Escola em Cotia tem infestação de ratos e alimentos da merenda são jogados fora

Imagens enviadas ao Cotia e Cia mostram fezes de ratos espalhadas pela unidade e alimentos da merenda escolar rasgados e comidos pelos roedores; mais de 30 kg de arroz foram jogados fora; confira a reportagem

Ratos comeram bananas, maçãs e rasgaram pacotes de alimentos da merenda escolar. Imagens enviadas ao Cotia e Cia

A Escola Municipal Crianças de Cotia, localizada no Parque Miguel Mirizola, teve uma infestação de ratos nos últimos dias. Imagens enviadas ao Cotia e Cia mostram pacotes de arroz e de outras mercadorias furados, além de fezes de ratos espalhadas pela unidade [VEJA O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO NO FINAL DA REPORTAGEM].

Segundo apurou a reportagem, só na sexta-feira da semana passada (10), 30 quilos de arroz foram jogados no lixo. Isso sem contar as frutas e outros produtos contaminados pelos roedores.

Com os alimentos descartados, a merenda das crianças foi diretamente afetada, de acordo com informações checadas pelo Cotia e Cia.

Segundo fontes da escola ouvidas pela reportagem, houve contato com a Secretaria de Educação sobre o problema, mas nenhuma medida tinha sido tomada até o momento.

O QUE DIZ A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE COTIA

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Educação de Cotia informou que "tomou todas as medidas necessárias para resolver a situação". Disse também que já foi realizado o agendamento de reforço de dedetização e controle de pragas para esta terça-feira (14), às 16h. "Além disso, a Secretaria solicitou reforço na desratização na cozinha – serviço que já foi realizado em 07/04/2022 com prazo de validade de 6 meses", disse em nota. 

A Secretaria ainda salientou que no dia 25 de maio a unidade passou por capinagem, visando a diminuição da infestação de animais. "O estoque de alimentos é fechado e caso ocorra qualquer tipo de problema, os alimentos são descartados e substituídos, sem prejuízo na oferta da alimentação aos alunos", completou.

"A Secretaria de Educação continuará seguindo as orientações sanitárias e os cronogramas de dedetização e seus respectivos prazos de validade para controle de pragas", concluiu.

VEJA ABAIXO AS IMAGENS ENVIADAS HOJE PELA MANHÃ AO COTIA E CIA











(ESSA REPORTAGEM FOI ATUALIZADA ÀS 14H31 DO DIA 14/06/2022 COM A NOTA DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO)
Postagem Anterior Próxima Postagem