Estrada de Caucaia terá 10 radares e limite de velocidade de 40 a 60km/h

Aparelhos ainda não têm data para começarem a fiscalizar; Cotia e Cia já havia anunciado, mais cedo, a instalação dos radares na via

Radares já estão sendo instalados. Foto: Divulgação 


Conforme Cotia e Cia já havia anunciado nesta quinta-feira (26), a Prefeitura confirmou agora à tarde a instalação de radares de velocidade que vão funcionar em diversos trechos da Estrada de Caucaia.

Os aparelhos, segundo a Secretaria de Transportes e Mobilidade (Setram) ainda não têm data para começarem a fiscalizar, já que, após instalados, os equipamentos passarão por um período de aferição.

Ainda de acordo com a Setram, a Estrada de Caucaia terá dez radares de fiscalização de velocidade ao longo de sua extensão. “O projeto, em sua totalidade, prevê a instalação de 49 equipamentos em toda a cidade. Os demais locais ainda não estão definidos e serão alvo de estudos, pois o objetivo é reduzir o número de acidentes como colisões, atropelamentos e outros”, disse o secretário da Setram, Joaquim Brechó.

Segundo ele, o limite de velocidade permitido na estrada de Caucaia vai variar de 40 a 60km/h, dependendo do trecho. “A nossa equipe técnica fez um estudo e definiu a velocidade máxima tolerada em cada percurso levando em conta diversos fatores, entre eles, a sinuosidade do trecho e a movimentação de pedestres”, destacou.

NOTA DA REPORTAGEM

Todas essas informações contidas neste texto foram enviadas no final da tarde desta quinta-feira (26) pela Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Cotia para todos os veículos de imprensa da região. Porém, Cotia e Cia já havia solicitado essas informações na tarde de ontem (25), mas foi simplesmente ignorado pela Secretaria, o que, ao nosso ver, é um desrespeito pelos nossos profissionais e também à população de Cotia.
Postagem Anterior Próxima Postagem